quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Dia Internacional do Dominó tá chegando!

Desculpem se estou atrasado ou se vocês são muito bem informados, mas eu descobri hoje que existe o Dia Internacional do Dominó. Gostei muito dessa ideia, adoro jogar dominó e tenho certeza que isso foi influência dos meus avós. (risos)

Todo ano é escolhida uma data para realizar essa comemoração na Holanda. Esse dia é marcado pela tentativa da quebra do recorde de maior derrubada de dominós alinhados.

Os participantes desta "festa" já estão em ação na montagem do espetáculo, em Leeuwarden, na Holanda. Ao todo, são 89 participantes, de 14 países diferentes.

Serão cerca de 4,5 milhões de peças, e a derrubada de todas elas deve durar em torno de duas horas. A tentativa será no dia 13 de novembro, considerado o Dia Internacional do Dominó.

O recorde atual teve a derrubada de 4.345.027 peças, em 14 de novembro do ano passado. Olha só o vídeo da última derrubada!

@sidneypereira

1 comentários:

Mai Gonçalves disse...

Dominó lembra demais meu tempo de faculdade... principalmente no começo, quando a gente ficava na lanchonete jogando enquanto a aula rolava na sala :P