sábado, 6 de junho de 2009

Esperamos Glee em Setembro

Nesses últimos dias, os que acompanham a Billboard ficaram curiosos pra saber o que era Glee, que estreiou duas músicas no HOT 100. Seria mais um rapper ou uma nova banda pop que estorou nos EUA?!

Não era nada disso. O motivo desse sucesso era o piloto de uma série teen que estreou com um diferencial, em seus episódios acontecem performances musicais. A história gira em torno de um grupo de alunos e o Will, o professor de espanhol frustado com seu passado talentoso e premiado no coral antigo da escola, que após a demissão por assédio sexual do professor de canto da high school, resolve criar um novo grupo de coral chamado "New Direction" para trazer a escola de volta aos holofotes que a iluminavam na sua época de estudante.

A série é cheia de clichês teens como a treinadora durona, a virgem bonitona e protestante, a menina sonhadora, o gay fashionista, o jogador de futebol americano, porém, não deixa de ser uma boa pra quem curte musicais e ótimas versões de canções atuais e antigas.

Os atores não fazem feio em suas performances e ganham pelo carisma apesar do 1º episódio ser tudo muito corrido pra quem tá assistindo ter apenas uma noção do quem vem pela frente. Nele tem um boa homenagem com as versões completas de You're The One That I Want do Grease, de Don't Stop Beliving do Journey e ótima Rehab da Amy Winehouse. A série já foi confirmada e tem estreia da 1ª temporada programada pra setembro deste ano. Vejam o trailer do piloto:



Talvez eu esteja vendo muita TV, e é bem provável que a estreia de A FAZENDA tenha influenciado esse meu pensamento, mas os atores do elenco principal da série nos lembram muito outros rostos conhecidos.

Matthw Morrison, o professor Will Shuester parece irmão mais velho do Jake Gyllenhal

Lea Michele, a menina sonhadora Rachel, a cara da Franciely Freduzesky #afazenda

Cory Monteith, é uma mistura de Guilherme Berenguer, Kayky Brito e Théo Becker #afazenda

Jayma Mays, a Emma Pillsburry obcecada por limpeza, parecida com Anna Faris

Chris Colfer faz um personagem andrógeno, gay fashionista que é a cara da garota de "Quase igual aos outros" que sempre passava na Sessão da Tarde

Dianna Agron, faz uma cheeleader, virgem e protestante, lembra a Clarie de Heroes, vivda pela Hayden Pattiniere

Kevin McHale, tá a cara do Austin Powers em Glee


Fonte de pesquisa: www.tdcpartyshow.com

0 comentários: